Dia 15 de Agosto, aniversario da Cidade de Asunción, capital do Paraguai, assumiu o novo Presidente, Mario Abdo Benitez, do também Partido Colorado do ex-presidente Horacio Cartes.
Segundo o próprio Presidente “Marito”, seus ministros e colaboradores, continuara a politica econômica de rápido desenvolvimento paraguaio, com maior ênfase nos setores de educação e saúde, além da continuidade das obras de infraestrutura que vêm modernizando o pais.
Isso abre um leque cada vez maior de oportunidades a empresas estrangeiras para investimentos no mercado local, além do aproveitamento das leis de incentivos fiscais como o Regime da Maquila.
Como exemplo, a Ministra da Indústria e Comercio será a reconhecida Liz Cramer, quem demonstrou toda sua capacidade nos governos anteriores.
Benigno Lopez, membro do governo anterior, será aproveitado como novo Ministro da Fazenda.
Junto a eles estarão figuras reconhecidas do meio empresarial e politico, como os Menonitas, descendentes de alemães, o ex-senador Arnoldo Wiens, novo Ministro de Obras Publicas e o ex-ministro da Fazenda Ernst Bergen, como assessor econômico.